Ponte de Todos, Natal
Brasão do Estado do Rio Grande do Norte - SESED

Localize uma Delegacia

Localize a Delegacia mais próxima de você.

NEGPE-RN

NÚCLEO DE ESTUDOS, PREVENÇÃO E GERENCIAMENTO DO ESTRESSE
> www.rn.gov.br / SESED / NOTÍCIAS
29/09/2011 | 16:07 Imprimir notícia Imprimir

Bases de Polícia Comunitária registram Boletins de Ocorrência

Tenente-coronel Jânio Marinho, se reunirá com representantes das comunidades.
Tenente-coronel Jânio Marinho, se reunirá com representantes das comunidades.
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), oferece mais comodidade aos moradores de três comunidades da zona Norte de Natal. As Bases de Polícia Comunitária de Jardim Progresso, Planície das Mangueiras e Parque dos Coqueiros, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, já disponibilizam o serviço de registro de Boletins de Ocorrência.


Registros de perda de documentos, ameaça, tentativa de homicídio, furtos, roubos (inclusive de veículos) podem ser comunicados nas Bases, evitando que as vítimas se desloquem à Delegacia de Plantão na zona Norte. O atendimento é das 8:00 às 13:00 horas e das 15:00 às 18:00 horas.


As Bases de Polícia Comunitária integram o Programa Comunidade em Paz. Em cada uma delas tem uma guarnição da Polícia Militar (com três homens), além de um PM e um policial civil, responsável para registro dos Boletins.


O coordenador de Programas para a Cidadania, tenente-coronel PM Jânio Marinho da Silva, disse que, no Censo de 2009 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro de Nossa Senhora da Apresentação contava com 81.828 habitantes. De acordo com o mesmo levantamento, Jardim Progresso tinha 20.180 moradores, Planície das Mangueiras abrigava 1.453 e o no conjunto Parque dos Coqueiros haviam 8.640 habitantes.


A partir da próxima terça-feira (4), policiais que fazem o Patrulhamento Inteligente na área das três Bases Comunitárias entregarão panfletos aos moradores, informando, além do serviço de registro dos Boletins de Ocorrência, os números dos telefones das unidades policiais da zona Norte onde poderão buscar socorro e obter informações. Atualmente, o comunicado é feito verbalmente pelos policiais.


Semanalmente, o tenente-coronel Jânio Marinho tem reuniões com líderes comunitários, onde informa sobre os serviços que estão sendo oferecidos pelo Governo do Estado para beneficiar os populares. "A receptividade tem sido muito boa. Nessa região que está sendo beneficiada, nunca havia chegado um serviço do Governo do Estado para fazer um trabalho de prevenção, de conscientização. O Programa Comunidade em Paz chegou com todos esses benefícios e os cidadãos, aos poucos, estão percebendo as melhorias. Fazemos o patrulhamento, mas também conversamos com os populares, orientamos, mostrando que a parceria entre as unidades da Segurança Pública e a comunidade deve existir, para o bem de todos", explica o oficial.


Os telefones das Bases Comunitárias são os seguintes: Jardim Progresso (3232-6326), Planície das Mangueiras (3232-7793) e Parque dos Coqueiros (3232-7794).



Imprimir notícia Imprimir

 

Voltar para a página anterior voltar topo


SESED, Centro Administrativo do Estado, BR 101, Km 0, Lagoa Nova, Natal/RN, CEP 59064-901, Telefone 84 3232-1082